facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Novembro de 2025
19 de Novembro de 2025

19 de Novembro de 2025, 14h:47 - A | A

POLÍCIA / CERCO À PEDOFILIA

PF estoura operação em MT e descobre vídeos de abuso infantil guardados na nuvem

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Água Boa/MT, visando colher provas, apreender instrumentos utilizados na prática criminosa

DO REPÓRTERMT



A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18/11), em Água Boa (627 km de Cuiabá), em Mato Grosso, a Operação Ártemis VII, com o objetivo de reprimir o crime de armazenamento e aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil.

As investigações identificaram a aquisição e o armazenamento de arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil em provedores de armazenamento em nuvem.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Água Boa/MT, visando colher provas, apreender instrumentos utilizados na prática criminosa.

Em 2024, Mato Grosso contabilizou um total de 2.715 estupros, incluindo casos de estupro de vulnerável, um aumento em relação aos 2.499 registros do ano anterior, conforme aponta o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2025.

A Polícia Federal reforça a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos no ambiente virtual e físico, prevenindo riscos de abuso sexual. Conversar abertamente sobre os perigos da internet, ensinar o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, e acompanhar as atividades online são medidas essenciais. Mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo quanto ao uso de dispositivos, podem indicar situações de risco.

 

 

Comente esta notícia