facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

02 de Dezembro de 2014, 14h:52 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO DENARIUS

PF desarticula quadrilha internacional de traficantes de droga e cumpre mandados em cidades de MT

Agentes federais cumpriram mandados em Nova Santa Helena, Colíder, Nova Canaã do Norte e Alta Floresta. Além de municípios dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Roraima e Minas Gerais.

DA REDAÇÂO



A Polícia Federal deflagrou a operação Denarius contra uma quadrilha de traficantes internacionais de droga, na manhã desta terça-feira (2).

Os agentes federais estão já cumpriram 13 mandados de prisão, 16 de condução coercitiva e 39 de busca e apreensão nas cidades Nova Santa Helena, Colíder, Nova Canaã do Norte e Alta Floresta. Além de municípios dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Roraima e Minas Gerais.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo a PF, os chefes da organização criminosa se concentravam em Umuarama (PR). O grupo pegava a cocaína no Peru e Bolívia. Em seguida, enviava a carga para o Brasil e posteriormente a países da Europa. A Justiça bloqueou bens de integrantes da quadrilha, avaliados em R$ 60 milhões, entre fazendas, casas e até prédios comerciais.

Além dos municípios mato-grossenses 180 agentes federais e 10 Auditores da Receita Federal cumpriram mandados em: Londrina (PR), Umuarama (PR), Altônia (PR), Cruzeiro do Oeste (PR), Maria Helena (PR), Amambaí (MS), Porto Murtinho (MS), Aral Moreira (MS), São Paulo, Ariquemes (RO) e Rio Acima (MG).

As investigações começaram em fevereiro deste ano quando uma pecuarista de Umuarama, no noroeste do Paraná, foi identificada ao receber um grande carregamento de cocaína.

A droga chegava camuflada em cargas de madeira de casas pré-fabricadas. Entre os crimes cometidos pela quadrilha estão narcotráfico e lavagem de dinheiro. 

A Operação foi batizada de "Denarius", que significa dinheiro em latim.

Comente esta notícia