Cuiabá, 26 de Setembro de 2022
logo

14 de Novembro de 2013, 15h:10 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO ‘TOURO BRANCO’

PF conclui inquérito e indicia 20 por tráfico internacional de drogas

Durante operação, policiais apreenderam seis aeronaves usadas pelos traficantes para transportar a droga.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



A Polícia Federal indiciou 20 pessoas por associação e tráfico internacional de drogas. Os suspeitos foram presos durante a operação ‘Touro Branco’, deflagrada no dia 15 de outubro deste ano, que tinha o objetivo de prender integrantes de uma quadrilha especializada em trazer entorpecentes de outro país para vender em território brasileiro.

Dos 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, 16 criminosos foram presos e seis aeronaves foram apreendidas, sendo três no dia da operação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As investigações começaram há um ano e meio, quando a PF identificou o transporte de droga na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, por meio de aeronaves de pequeno porte.

Os traficantes escondiam grandes quantidades de entorpecente em regiões de áreas rurais e fazendas, até que um transporte fosse disponibilizado para levar a droga aos consumidores de Mato Grosso e outros estados.

Em Mato Grosso, os mandados foram cumpridos em Cuiabá, Cáceres, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop, Sapezal e Rondonópolis. Os demais foram realizados em Luziânia (GO), Apodi (RN), Santarém (PA), Paragominas (PA), Belém (PA) e Lavínia (SP).

A operação recebeu esse nome porque os traficantes utilizavam constantemente o termo “touro branco” durante as negociações envolvendo o tráfico de drogas. Eles tentavam simular a compra e a venda de gado na tentativa de despistar a polícia em eventuais interceptações telefônicas.

Comente esta notícia