JOÃO RIBEIRO
Três aeronaves foram apreendidas durante a operação ‘Touro Branco’, realizada pela Polícia Federal nesta terça-feira (15), em várias cidades de Mato Grosso e outros cincos Estados.
A ação policial tem o objetivo de prender integrantes de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas internacional. Os aviões eram usados para trazer o entorpecente da Bolívia para o Brasil. Após entrar em solo brasileiro, a droga era escondida em propriedades rurais da região.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo informações da Polícia Federal, 16 pessoas foram presas. Os policiais cumprem 17 mandados de prisão, três de prisão temporária e 20 de busca e apreensão. Desse total, quatro ainda estão foragidos. Os nomes dos envolvidos só vão ser divulgados assim que a operação for finalizada.
Os aviões apreendidas foram localizados em Sinop, Colíder e Belém (PA). Os policiais ainda procuram outros dois aviões de posse da quadrilha.
Além do cumprimento dos mandados, também foi determinado pelo Juízo Federal de Cáceres, local aonde tramitou o inquérito policial, o bloqueio de bens e valores de propriedade dos investigados.
Os mandados estão sendo cumpridos em Cuiabá, Cáceres, Mirassol D’ oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop, Sapezal e Rondonópolis. Em cidades de outros estados são; Luziânia (GO), Santarém (PA), Belém (PA), São Paulo (SP) e Lavínia (SP).