Cuiabá, 29 de Janeiro de 2023
logo

18 de Dezembro de 2014, 11h:05 - A | A

POLÍCIA / VÁRZEA GRANDE

Pedreiro morre com tiro na perna após acionar armadilha em construção

A armadilha consistia em uma espingarda artesanal, colocada dentro de um cano de PVC. O gatilho da arma estava ligado por um fio a uma ratoeira, que ao ser esbarrado era acionada.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O pedreiro Francisco Zacarias, de 50 anos, morreu após ser baleado na virilha, no segundo piso de um sobrado, ainda em construção, localizado no bairro Cristo Rei, de Várzea Grande.

O caso ocorreu nesta quarta-feira (17), quando a vítima teria acionado uma armadilha, ligada a uma arma artesanal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo informações da Polícia Militar, moradores ouviram um barulho de tiro e um homem gritando. Ao invadirem a construção da casa, na Rua Vereador Jorge Witzak, eles encontraram com a vítima, já morta. O projetil atingiu a artéria femoral, na virilha, causando a morte, após um choque hipovolêmico. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá foram ao local, onde perceberam que a armadilha, consistia em uma espingarda artesanal, colocada dentro de um cano de PVC. O gatilho da arma estava ligado por um fio a uma ratoeira, que ao ser esbarrado era acionada.

A armadilha teria sido feita pelo irmão do proprietário da casa, no intuito de pegar criminosos que invadissem o local para furtar materiais de construção. Com isso, o homem deve ser interrogado na DHPP.

Várzea Grande já registrou 14 assassinatos neste mês.  Entre eles está a morte de um travesti. O corpo foi encontrado no fundo de um posto de combustível em construção, na Estrada da Guarita, na manhã da última segunda-feira (15). 

A vítima teria sido morta com várias pauladas na cabeça. O corpo foi encaminhado ao IML para ser identificado.  A suspeita é que o travesti se prostituia na região do Quilômetro Zero, também na cidade, próximo onde o corpo foi localizado. 

Comente esta notícia