ROGERIO GENTILE
UOL
A Justiça de São Paulo condenou Hudson Luiz da Cruz de Menezes a pagar uma indenização por danos morais de R$ 1.412,00 ao presidente Lula (PT).
Em 2019, Hudson publicou um post no Facebook tripudiando sobre a morte do menino Arthur Araújo Lula da Silva, neto de Lula, que faleceu aos 7 anos em decorrência de uma infecção generalizada originada pela bactéria Staphylococcus aureus.
"Lula tá só começando a pagar pelo tanto de vida que ele matou ao roubar dinheiro público da saúde. A Justiça de Deus não falha", afirmou à época em publicação feita sob conta em nome de Hudson Du Mato.
O responsável pela publicação foi identificado pela rede social após ordem judicial para que apresentasse os dados de cadastro do registro da conta.
Na ação aberta na Justiça, os advogados Eugênio Aragão e Ângelo Ferraro, que representam o presidente, afirmaram que o dono do perfil se "afastou por completo do respeito humano e injuriou o petista, maculando sua honra e constrangendo-o ilegalmente".
"É inegável que um momento tão delicado de uma pessoa deve ser no mínimo respeitado", disseram à Justiça. Leia a matéria completa no UOL.
























