DO REPÓRTERMT
Oito motoristas foram presos em flagrante durante a Operação Lei Seca, realizada entre a noite dessa sexta-feira (17) e a madrugada de hoje (18), na Avenida da FEB, no bairro Manga, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Ao todo, sete condutores estavam bêbados e um deles desacatou os agentes de segurança, pois estava transportando drogas. O oitavo havia entregado o próprio veículo a uma pessoa sem habilitação.
De acordo com o relatório da operação, 130 veículos foram abordados e 133 condutores fizeram o teste do bafômetro. Também foram lavrados 88 autos de infração de trânsito, sendo 24 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 18 por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 15 por conduzir sob efeito de álcool, oito por recusa ao teste de alcoolemia e 23 por infrações diversas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A operação terminou com 39 veículos removidos, sendo 28 carros e 11 motocicletas.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em conjunto com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo. A Guarda Municipal de Várzea Grande e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá integram as equipes da Sesp quando as ações ocorrem em seus municípios.