THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
Um motorista identificado como Pedro Wilian Peixoto da Silva foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (6), após fugir de uma blitz e capotar uma Amarok, na Avenida Carmindo de Campos, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava a operação em frente à Escola Municipal Tereza Lobo. Por volta das 3h57, o motorista foi abordado e parado na área de espera. No momento em que foi chamado para passar pela baia de verificação, ele arrancou com a caminhonete e fugiu em alta velocidade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Equipes de motociclistas do Batalhão de Trânsito (BPMTran) iniciaram uma perseguição. Em determinado momento, Pedro perdeu o controle do veículo ao passar por um quebra-molas e capotou a Amarok.
Após o capotamento, o condutor saiu sozinho do veículo, com diversas lesões pelo corpo.
Ele e o passageiro foram socorridos por bombeiros, que participavam da operação, e encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo os policiais, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez, como sonolência, olhos vermelhos, desordem nas roupas, hálito etílico e comportamento disperso.
Pedro Wilian recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de conduzir sob influência de álcool, desobediência, direção perigosa e dano. Ele permanece hospitalizado no HMC sob escolta dos agentes prisionais.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, que dará continuidade às investigações.
Veja vídeo: