Cuiabá, 29 de Janeiro de 2023
logo

02 de Dezembro de 2014, 11h:45 - A | A

POLÍCIA / SE DEU MAL

Menor rouba carro, faz proprietário refém e acaba baleado pela PM

PM montou barreira na Av. Palmiro Paes de Barros e trocou tiros com menor. assaltante foi preso com uma pistola Glock calibre ponto 40.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Um menor, de 16 anos, foi baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (1). O suspeito e um comparsa, identificado apenas como ‘Pica Pau’, roubaram um carro e fizeram o proprietário de refém, sendo interceptados na Avenida Palmiro Paes de Barros, que liga Cuiabá ao município de Santo Antônio do Leverger.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima chegava com o carro no bairro Jardim Pulcinéia, quando foi rendida pelos dois criminosos. Os bandidos entraram no carro e obrigaram o proprietário a passar para o banco de trás e saíram em alta velocidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No entanto, a ação foi flagrada por vizinhos que acionaram a PM. Os policiais montaram uma barreira no trecho da Av. Palmiro Paes de Barros, na comunidade Varginha.

Após avistar a ação policial, o bandido que estava dirigindo jogou o veículo em cima da calçada. Em seguida, saiu do veículo atirando e os PM’s revidaram.

Na troca de tiros, o menor foi atingido em uma das pernas. Já ‘Pica Pau’ conseguiu fugir pela mata e segue foragido. A vítima não foi ferida. 

O menor baleado foi preso com uma pistola modelo Glock, calibre ponto 40. Ele foi levado ao Pronto-Socorro Municipal e após receber alta, encaminhado a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). O assaltante deve assinar um termo circunstancial e transferido para o Centro Socioeducativo de Cuiabá (antigo Pomeri).

Comente esta notícia