facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

14 de Novembro de 2022, 07h:46 - A | A

POLÍCIA / ABUSADOR EM SÉRIE

Menina denuncia tio por estupro e polícia descobre série de crimes contra crianças

A vítima de nove anos morava na mesma casa que o estuprador.

DO REPÓRTERMT



Uma denúncia de abuso sexual contra uma menina de nove anos levou a equipe da Delegacia da Polícia Civil em Sorriso a prender em flagrante na sexta-feira (11) o tio da menor, de 45 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. Os relatos da vítima também indicavam que ele teria cometido uma série de abusos contra outras crianças, inclusive os filhos dele.

Conselheiras tutelares procuraram a equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso da delegacia após receber comunicação da escola onde a criança estuda, de que ela sofreria abusos sexuais por parte do familiar. A equipe do conselho foi à residência da vítima para orientação e retirada da vítima do ambiente de vulnerabilidade e, ao conversar com a mãe da criança, ela ficou em choque pois, aparentemente, o pedófilo tratava bem a criança e nunca desconfiou dos abusos. O tio morava na mesma casa que a vítima.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A criança, espontaneamente, relatou à mãe o que ocorria, que o tio praticava os abusos e também mostrava a genitália a ela. A vítima perguntava o porquê dele fazer aquilo com ela e ele dizia que praticava o mesmo com os filhos dele, um casal de crianças. A menor relatou ainda que viu o tio fazendo a mesma coisa com sua irmã, de cinco anos e não contou antes à mãe o que ocorria porque o familiar a ameaçou.

Tão logo foi comunicada sobre a gravidade da situação, a delegada Jéssica Assis determinou diligências para localizar o criminoso, que foi preso em flagrante em seu trabalho, no centro da cidade de Sorriso. “Há cristalina caracterização do estado de flagrância diante dos fatos mencionados pela vítima”, destacou a delegada.

Conduzido à delegacia, ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável encaminhado à unidade prisional de Sorriso.

“Ao que tudo indica, é um caso de um abusador em série. Encaminhamos representação para que todas as crianças sejam ouvidas em depoimento especial, com equipe psicossocial, a fim de não causar revitimização”, explicou a delegada.

A Polícia Civil encaminhou à 2a Vara Criminal da Comarca a representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Comente esta notícia