DO REPÓRTER MT
Thiago Malta Rocha, que se passava por dermatologista em Cuiabá, foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (26). Ele utilizava seu perfil no Instagram para divulgar os resultados dos procedimentos estéticos e dermatológicos que realizava.
De acordo com a PF, Thiago se formou em Medicina no Paraguai e não poderia atuar em território nacional em razão de inexistência de registro profissional junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No levantamento feito pela reportagem, Thiago realizava procedimentos como harmonização facial, botox, preenchimento labial e até aumento de glúteos. Nas postagens, o falso médico falava sobre fazer procedimentos, porém mantendo uma certa ‘naturalidade’.
O presidente do CRM-MT, Diogo Leite Sampaio ressaltou que a luta contra os falsos profissionais é uma batalha que está longe de ser vencida. Ele defendeu, inclusive, a intensificação da fiscalização de crimes relacionados à Saúde.
“Uma das propostas do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso é a criação de uma delegacia especializada em prevenção e combate a crimes no âmbito da Saúde, dando a importância que o tema merece”, disse.