facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Março de 2025
17 de Março de 2025

26 de Julho de 2014, 11h:45 - A | A

POLÍCIA / ENERGIA CLANDESTINA

Jovem morre eletrocutado durante pescaria em represa na Chácara Carrapicho em VG

Polícia deve indiciar os donos da chácara por homicídio doloso, por conta da ligação clandestina; rapaz segurou no cabo elétrico, sem saber o que era, para se apoiar em barranco

MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO



O adolescente Willian Arruda da Silva, de 16 anos, morreu eletrocutado quando pescava com o irmão, em uma represa, na Chácara do Carrapicho, no bairro Unipark, em Várzea Grande. A tragédia ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (25). 

Segundo testemunhas o adolescente se aproximou da água para puxar a linha de pesca que enroscou e, ao tentar subir no barranco, para não cair, segurou num cabo de energia que era usado para ligar uma bomba que puxava água do rio. Ele sofreu forte descarga elétrica e morreu na hora.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e encontrou o jovem com as mãos grudadas no cabo.  Os paramédicos tentaram reanimar o menor, mas não obtiveram êxito.

Segundo informações da Polícia Civil, o local onde o grupo pescava é de difícil acesso e tinha uma ligação de energia clandestina. A empresa responsável pela energia elétrica do estado, Energisa, foi comunicada e realizou o desligamento logo após a tragédia.

A Polícia Civil informou também que deverá investigar o caso e o responsável pela ligação elétrica irregular. O proprietário da chácara deverá ser responsabilizado pelo acidente que matou o adolescente e deve responder por homicídio doloso, já que, com ligação clandestina, assumiu o risco de ferir ou matar alguém. O nome do dono da chácara não foi divulgado, já que a Polícia ainda não sabe de quem se trata. 

Comente esta notícia