LUIS VINICIUS
MARCIA MATOS
Logo após receber a confirmação da morte do pai, Custódio Alves Pereira, de 58 anos, vítima de seis disparos de arma de fogo, durante evento político no bairro Sol Nascente, nesta quarta-feira (28), Fábio Júnior Maia, que é irmão do candidato a vereador Júlio Power (PTB), que também foi atingido por dois disparos durante o atentado, relatou à imprensa que os crimes foram cometidos por bandidos que tentaram roubar uma pulseira de ouro e um relógio do candidato.
Extremamente emocionado, Fábio resumiu a tragédia como uma ação de ambição mortal.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Ele atirou em todo mundo que estava lá. Para ele não importava. Ele não tinha alvo. O alvo dele era ganância pela pulseira e o dinheiro fácil, que ele ia conseguir. Agora estou aqui com o meu pai morto. Amanhã tenho a triste e pior missão da minha vida, que é enterrar meu pai”, desabafou.
O irmão do candidato relatou que, durante a passeata pelo bairro Sol Nascente, o irmão foi surpreendido por um dos bandidos que o abordou para roubar as joias, mas percebendo a ação, o pai reagiu e tentou imobilizar o bandido, quando foi atingido por seis disparos. Custódio já chegou ao Hospital São Matheus inconsciente. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.
Já Júlio, que foi atingido por um tiro na clavícula que perfurou o pulmão, e outro que acertou de raspão o braço, foi encaminhado para a UTI, mas está consciente.
Fábio descartou qualquer hipótese de atentado político, ou crime de acerto de contas, já que o irmão é dono de uma loja de som automotivo.
“Não é crime político. A nossa política não tem o costume de matar ninguém. Aqui se fala mal, mas ninguém mata ninguém”, afirmou.
Indignado com a ação violenta e com a especulação de que arma usada nos crimes teria sido uma pistola nove milímetros, o irmão do candidato disparou sobre a situação de violência que coloca a sociedade como refém.
“Se é pistola nove milímetros, nosso estado está falido. Porque é uma arma de guerra na mão de moleque. Uma arma de guerra usada pelo Exército de Israel que está na mão de um moleque lá no Sol Nascente”, ressaltou.
Até o momento nenhum acusado de envolvimento no crime foi preso.
ASSISTA
Luciene Amorim 29/09/2016
Forca Júlio estaremos orando por vc...Deus e maior, lamentamos com a morte do seu Pai....pode ter a certeza esse assassino esta horas contada para a polícia colocar a mão nele.....
29/09/2016
Cara piupiu meu amigo meus sentimentos cara pelo seu pai mais a verdade e uma só olho por olho dente por dente essas desgraça esse filho da p*** tem que m**** ontem foi seu pai amanhã pode ser meu ou do leu filho esses cara não tem jeito....tem que morrer do mesmo jeito
Maria Duarte 29/09/2016
Primeiro quero me solidarizar com essa família que sofre uma tragédia .Mais vale uma reflexão em toda essa violência que não por acaso um jovem sem o menor sinal de espírito humano e até democrático , avança sobre as pessoas não importando com o momento .O que ele queria era a todo custo talvez já pensando na impunidade aproveitar do momento e roubar .Temos que nos conscientizar que em dias atuais nós estamos refém e fazer política terá que repensar como um todo A política como resoluções de grandes problemas sociais pois não se pode pensa la somente como campanha eleitoral.
Mara de almeida 29/09/2016
Quero que toda a familia receba meus sentimentos indignada com a situacao e revoltada se os responsavel se e que tem ne....kkkkkk ......cruzarem os bracos ficaremos a merce da bandidagem
Selma Cruz 28/09/2016
Nossos sentimentos a todos da família.
28/09/2016
Deus conforte a familia de vcs,triste muito triste.
6 comentários