facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Outubro de 2025
17 de Outubro de 2025

16 de Outubro de 2025, 21h:04 - A | A

POLÍCIA / DIZ ESTAR ARREPENDIDO

Idoso preso por matar Pitbull em Sorriso alega legítima defesa

O homem disse que só soube da morte do animal no momento da prisão e afirmou estar arrependido

GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT



Um idoso, que não teve o nome divulgado, foi preso suspeito de matar um cachorro da raça pitbull e pendurá-lo em uma árvore, na Avenida Blumenal, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). O caso, registrado inicialmente como maus-tratos, ganhou novo desdobramento após o homem confessar o crime na delegacia, alegando que agiu em legítima defesa.

Segundo o depoimento, o suspeito afirmou que o animal o atacou e também avançou sobre seu cachorro. “Fiquei com medo dele me atacar e me morder. Eu não fiz para ele morrer, na verdade não foi essa intenção. Eu tinha que me defender”, declarou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Pitbull é encontrado morto em Sorriso; veja vídeo

Ele contou ainda que estava sozinho e não conseguiu pedir ajuda.

Chamar quem? Não tinha ninguém. Eram 22h, não passava um carro, ninguém parava. Eu não conseguia sair. Quando eu tentava, o cachorro vinha de volta.”

O homem disse que só soube da morte do animal no momento da prisão e afirmou estar arrependido.

"Me arrependo imensamente, mas eu vou fazer o quê? Se eu não faço isso, ele ia morder nós. Não é um cachorrinho de estimação, é um cachorro que deveria estar em casa, na minha opinião.”

O corpo do pitbull foi encontrado na noite de quarta-feira (15), pendurado por cordas em um galho de árvore. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o animal morto, e o caso é investigado pela Polícia Civil.

A lei brasileira prevê pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e perda da guarda, para quem maltratar ou cometer qualquer ato de violência contra cães e gatos.

Veja:

Comente esta notícia

José Oliveira 17/10/2025

O ser humano nao esta valendo nada hoje em dia se fosse a besta fera ( puttbull) que tivesse matado o cidadão só restaria a familia lamentar morte, mas como a vitima foi o cão o cidadão vai se lascar.... é prakba, essa raça de cão tem que ser extinta pelo bem da sociedade

positivo
0
negativo
0

fabio 17/10/2025

QUE LEI ABSURDA, TROCA O PAI DE FAMÍLIA POR UM ANIMAL. ISSO É SATÂNICO!!!! QUE F... O PITBULL, UM MONSTRO DESSE TAMANHO, SE ATACA ALGUÉM MATA! ENTRE O CACHORRO E SER HUMAMO, PREFICO SALVAR O SER HUMANO

positivo
3
negativo
0

2 comentários