GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
Fabiana Sanches Cardoso, de 42 anos, foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira (8) no distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira (a 359 km de Cuiabá). O assassino, Edinei Serafim de Souza, de 32 anos, atirou contra si logo após o crime, mas sobreviveu.
De acordo com informações do subcomandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis, major Leandro Damasceno, a vítima trabalhava como cozinheira em um confinamento da região e Edinei atuava como tratador de animais no mesmo local. Pela manhã, ele convidou Fabiana para ir até uma área de milharal, onde efetuou três disparos contra ela, possivelmente de revólver calibre .38. Em seguida, atirou contra o próprio tórax. Não há informações sobre qual o envolvimento deles.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - STJ demite servidor que vazou minuta de decisões a lobista de MT
Segundo o major, após os disparos, Edinei teria se arrependido e colocado Fabiana dentro de seu carro, levando-a em direção ao distrito. No caminho, foi interceptado por uma equipe da Polícia Militar e por uma ambulância, mas a vítima já estava sem vida.
O assassino foi preso e encaminhado ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde permanece internado sob escolta, sem risco de morte.
Ainda conforme a PM, Fabiana não tinha registros de boletins de ocorrência relacionados à violência doméstica, nem medidas protetivas. Já Edinei possui histórico criminal, com um inquérito por violência doméstica registrado anteriormente no município de Itiquira.
A Polícia Civil acompanha o caso e dará sequência às investigações.
Corpo de Fabiana foi recolhido e encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).