facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

02 de Novembro de 2022, 15h:50 - A | A

POLÍCIA / SANGUE FRIO

Homem mata irmão a pauladas para ficar com herança

Vítima estava dormindo quando foi atacada e morta pelo irmão

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Foi o preso o homem responsável pela morte de José da Luz Lima Ferreira, de 55 anos, friamente executado com golpes de madeira. O criminoso é irmão da vítima e agiu movido por uma briga por herança. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (01) em Pontal do Araguaia (512 km de Cuiabá).

Na primeira versão apresentada à polícia, o irmão de José da Luz disse que não tinha desentendimento com a vítima e que, após beberem na noite anterior, foram dormir. O quarto dele é separado apenas por uma parede e a casa não tem forro no teto e por isso os policiais estranharam o fato de ele dizer que não ouviu barulho fora da normalidade durante a noite.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Homem é espancado até a morte com pedaço de madeira em MT

No quarto da vítima, os policiais encontraram um pedaço de madeira com sangue e restos de material humano e nas paredes havia respingos de sangue, o que aponta que a vítima foi morta a pauladas enquanto dormia.

Contudo, o relato do assassino foi por água abaixo quando os investigadores conseguiram apurar que há cerca de quatro meses, José da Luz estava em sua cama e foi surpreendido com golpes de faca desferidos pelo irmão. Naquela ocasião, a vítima conseguiu se defender, mas teve cortes nas mãos.

Segundo apurou a equipe de investigadores da Polícia Civil, os dois tinham uma desavença por causa de uma herança de família.

No varal da casa foi localizada uma roupa molhada com manchas de respingos de sangue. A peça pertence justamente ao irmão da vítima, que negou o crime e demonstrou comportamento frio, mesmo diante das evidências.

Outros elementos de informação que indicaram o irmão da vítima como autor do crime também foram levantados. Diante das informações apuradas, ele foi preso e autuado em flagrante.

O criminoso será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam.

Comente esta notícia