JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
Thiago dos Santos Monção, 29 anos, conhecido como Thiaguinho, foi assassinado pelo seu vizinho com um golpe mata leão e teve o corpo desovado dentro de uma fossa, em Juína (735 km de Cuiabá). O autor do crime foi preso em flagrante nessa quinta-feira (11) e disse que matou o homem após ser xingado nas redes sociais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a família acionou a Polícia Militar na quinta e informaram o desaparecimento de Thiago. O homem não era visto desde segunda-feira (08).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os familiares contaram ainda que procuraram pelo homem em um matagal abandonado, perto de onde ele mora, mas não o encontraram. Eles procuraram também na casa de um vizinho, onde sentiram um forte odor vindo de uma fossa desativada, mas não tiveram coragem de abrir sem a presença da PM.
Leia também - Corpo de homem desaparecido há 5 dias é encontrado com tiro na testa
Os policiais então foram até o local indicado, retiraram a tampa da fosse e acharam o corpo de Thiago, em avançado estado de decomposição.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e retiraram o corpo do local. Em seguida, encaminharam até o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
Prisão
Nas diligências para descobrir o que tinha acontecido com Thiago, os familiares relataram que a última vez que ele tinha sido visto, ele estava na casa de seu vizinho, dono do terreno onde o corpo foi encontrado.
Ao ser questionado, o homem confessou ter sido o autor do crime. Ele relatou que matou a vítima na terça-feira (09), após ter sido xingado por vários nomes nas redes sociais. O vizinho pediu para que Thiago parasse e os dois acabaram brigando.
Durante o desentendimento, Thiago pegou uma faca e partiu para cima do vizinho. O homem conseguiu desviar dos golpes, desarmou Thiago e aplicou um golpe mata leão até a morte.
Em seguida, ao percebeu que Thiago morreu, ele ocultou o corpo na fosse do terreno vizinho à sua casa.
Diante disso, ele foi encaminhado até a delegacia da cidade e preso em flagrante.
A Polícia Civil vai apurar o caso.