facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Outubro de 2025
25 de Outubro de 2025

29 de Setembro de 2021, 11h:25 - A | A

POLÍCIA / SOZINHOS NA MADRUGADA

Gêmeos de 4 anos são encontrados perdidos em bairro de Várzea Grande

Moradores do bairro Vila Operária, em Várzea Grande, comunicaram ainda que mais duas crianças, 10 e 11 anos, irmãos dos ‘pequenos’, estariam sozinhos em casa.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Irmãos gêmeos de 4 anos foram resgatados da rua em situação de abandono na madrugada de segunda-feira (27), quando andavam sozinhos por uma rua do bairro Vila Operária, em Várzea Grande, onde foram recolhidos por uma família e o Conselho Tutelar comunicado.

Outras duas crianças, 11 e 10 anos, irmãos dos gêmeos, foram flagrados sozinhos em casa e colocados sob cuidados da Conselho Tutelar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a ocorrência, a família que tirou as duas crianças da rua entrou em contato com o Conselho Tutelar informando que as duas crianças pequenas estavam andando pela rua sozinhas e que as mesmas não são conhecidas da vizinhança.

Uma conselheira entrou em contato com a Polícia Militar (PM), pediu apoio para deslocar ao endereço, onde a profissional resgatou as crianças.

Um senhor, nome não divulgado, ‘apareceu’ durante a ocorrência e relatou que sabia onde os gêmeos moravam e que na casa ainda havia mais duas crianças.

Leia também

Mulher é detida no trabalho acusada de agredir e ‘abandonar’ filhos em MT

Criança de 4 anos é jogada de carro em movimento

A conselheira e a PM se deslocaram ao endereço, onde confirmaram a denúncia e flagraram os irmãos de 10 e 11 anos sozinhos. Esses se apresentaram e identificaram os irmãos menores.

Questionados sobre os pais, o mais velho explicou que a mãe saiu há algum tempo para ‘procurar comida’ e que não saberia dizer onde ela estaria.

Diante do flagrante, as crianças ficaram sob os cuidados da conselheira e foram levadas para um abrigo do município.

A ocorrência foi registrada por crime de abandono de incapaz e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o caso.

Comente esta notícia