facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Maio de 2025
20 de Maio de 2025

20 de Maio de 2025, 16h:41 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEO

Gefron e PF apreendem drogas em carro de prefeitura em MT

A droga era transportada em um veículo utilizado para o transporte de pacientes do município de Rio Branco em tratamento de hemodiálise

DO REPÓRTER MT



O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal prenderam um homem por tráfico de drogas, na madrugada dessa segunda-feira (19), em Cáceres (a 220 km de Cuiabá). Com ele, foram apreendidos 43 tabletes de entorpecentes entre maconha e cocaína, avaliados em R$ 233 mil.

A droga era transportada em um carro a serviço da prefeitura da cidade mato-grossense de Rio Branco (a 336 km de Cuiabá), utilizado para o transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise, e tinha Cuiabá como destino.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Por meio de nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Rio Branco informou que o motorista não integra mais a equipe de colaboradores e que o carro foi devolvido à Secretaria de Saúde.

“O contrato do servidor em questão, motorista, já estava em fase final e ele não faz mais parte do quadro de servidores. Pedimos desculpas aos pacientes pelo transtorno e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e o respeito à população”, diz trecho da nota.

A abordagem do veículo, um Fiat Siena branco, ocorreu na BR-174, nas proximidades de uma mineradora. Durante uma fiscalização do Gefron e da PF, os policiais identificaram que o motorista possuía passagens criminais por receptação e ameaça.

Na revista ao carro, os policiais encontraram caixas térmicas contendo 36 tabletes de maconha e sete de pasta base de cocaína. Questionado, o condutor afirmou que pegou a droga em Lambari D’Oeste e que receberia uma quantia em dinheiro para entregá-la em Cuiabá.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres.

A ação faz parte da operação integrada Protetor das Fronteiras e Divisas, que recebe apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e da operação Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Veja vídeo: 

Comente esta notícia