JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Uma adolescente, de 16 anos, foi apreendida suspeita de matar um idoso, de 62 anos, com vários golpes de faca. O homicídio ocorreu nesta terça-feira (14), por volta das 11h, na residência da vítima, localizada no bairro CPA IV, em Cuiabá.
Ao RepórterMT, um tenente do 3º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que a guarnição foi acionada por vizinhos do idoso, que ouviram a vítima gritando por socorro. “Quando os moradores entraram na residência, já encontraram o senhor Sebastião Coelho de Azevedo sem vida”, explicou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com o policial, testemunhas viram o momento que a suspeita pulou o muro da casa e fugiu correndo. Em rondas pela região, os PMs conseguiram localizar e apreender a garota.
Aos policiais, a adolescente disse que estava andando por uma rua do bairro, quando Sebastião ofereceu uma carona. “Ela destacou que não se lembrava de nada até o momento que acordou nua, com o idoso sem roupas, em cima dela. Os dois estavam em cima de uma cama, em um cômodo na casa da vítima”, comentou o tenente.
Para se proteger, a menina teria agredido Sebastião usando um golpe de Karatê (arte marcial), que praticaria há anos. Ao tirar o homem de cima, a adolescente pegou uma faca e atacou a vítima dando vários golpes na nuca, barriga, peito, braços e pernas. Após o crime, ela fugiu pulando o muro.
Ao ser levada a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a adolescente mudou o depoimento e disse que se desentendeu com a vítima após um programa sexual.
O novo depoimento confirma as informações de testemunhas que disseram aos PMs que a menina trabalhava como garota de programa e frequentava há meses a casa do idoso.
Devido a suspeita ser menor de idade a investigação do crime deve ser repassada a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). A garota deve assinar um termo circunstancial e ser liberada nos próximos dias.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser feito o exame de necropsia.
JANEIRO VERMELHO
Com esse homicídio, somente neste ano, a Grande Cuiabá registrou 18 homicídios. Desse total, apenas na cidade vizinha, Várzea Grande, 10 pessoas foram assassinadas.
Os motivos dos crimes estão relacionados a acerto de contas, ciúmes, tráfico de drogas e latrocínio (roubo seguido de morte), que é uma das razões que a Polícia Civil trabalha, na investigação do homicídio do empresário Durvalino Espolar, de 65 anos. A vítima foi morta com sete facadas, na garagem da sua casa, localizada no bairro Jardim Tropical, na capital.
Na madrugada desta segunda-feira (13), o empresário foi abordado por bandidos quando chegava em casa. Detido ele teve que entrar na garagem junto com os criminosos que o esfaquearam e depois roubaram seu veículo.
A PM foi acionada e minutos depois encontrou o carro da vítima abandonado. Conforme um policial militar o veículo estava com problemas mecânicos. Até o fechamento desta matéria os suspeitos continuavam foragidos. O empresário era dono de dois estacionamentos localizados no bairro onde morava.