Cuiabá, 01 de Outubro de 2022
logo

12 de Agosto de 2022, 12h:03 - A | A

POLÍCIA / CRUELDADE

Filhotes de cachorro são abandonados sem água e comida em VG

Animais estavam em local bastante sujo, presos em terreno gradeado com telas, sem comida e água.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



A Polícia Civil resgatou, nessa quinta-feira (11), três cachorros que viviam em um terreno fechado com telas e com apenas uma pequena parte coberta, sem comida e água, no bairro São Matheus, em Várzea Grande.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), após denúncia, e faz parte da Operação Sansão, que resgata mensalmente animais domésticos em condições de maus-tratos e abandono.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os animais foram encontrados presos no terreno. Foi constatado que o local estava bastante sujo, com vários materiais como pneus, rodas, tambores, entre outros objetos, espalhados. Dois dos animais estavam extremamente magros.

Leia também

Cavalo jogado em terreno baldio morre um dia após resgate

Equipe do Centro de Zoonoses de Várzea Grande foi acionada e retirou os três cães do local. Eles foram levados para uma unidade, onde recebem atendimento especializado.

Um procedimento foi instaurado pela Dema para apurar a prática delituosa contra a fauna (maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados), e o responsável poderá ser indiciado pelo crime.

Álbum de fotos

Polícia Civil

Polícia Civil

Polícia Civil

Polícia Civil

Polícia Civil

Polícia Civil

Polícia Civil

Polícia Civil

Polícia Civil

Polícia Civil

Comente esta notícia

Leila 12/08/2022

Absurdo!! Parabéns pela reportagem, que situação triste e revoltante....quando ver um animal em situação de maus tratos, acolhe,compartilhe,filma, posta nos grupos...Vamos acabar com maus tratos...

1 comentários

1 de 1