THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT
Apesar do esforço conjunto de inúmeras pessoas, Pégaso, nome escolhido para o cavalo abandonado em um terreno baldio no bairro Serra Dourada, na última sexta-feira (05), não resistiu e morreu na tarde desta quarta-feira (10).
“Com muita tristeza venho informar que o Pégaso, nome carinhosamente dado pelo Projeto Lunaar, descansou nesta tarde. Ele foi um guerreiro, lutou pela vida por 4 dias à espera de ajuda.”, diz trecho de uma postagem do ativista Marlon Figueiredo, uma das pessoas que ajudaram no resgate.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Pégaso foi abandonado após anos de trabalhos exaustivos. Debilitado, o animal deitou-se em um terreno baldio e não teve mais forças para levantar. Halliney e sua mãe, Sueli, o encontraram e começaram uma luta para mantê-lo vivo.
Com a ajuda de muitos voluntários e da ONG Projeto Lunaar, um trator fez o resgate e o transporte do cavalo, nessa terça-feira, para o Hospital Veterinário da Unic, onde voluntários fariam o tratamento dele. No entanto, Pégaso não resistiu.
Na postagem, Marlon agradece às pessoas que ajudaram no resgate do animal nesses últimos seis dias, e completa “Nosso papel como protetor não é fácil, não temos apoio algum do poder público e só conseguimos salvar um animal com ajuda de vocês, de voluntários. (...) Eles não têm culpa alguma de estar nessas condições, mas sim os tutores irresponsáveis que os deixam vagando pelas”.
Veja a postagem:
Confira o resgate:
Waldir 10/08/2022
JA PASSOU DA ORA DE CUIABA TER UMA LEI PROIBINDO CORROCEIRO DE USAR ABUSAR EXPLORAR O ANIMAL .DEPOIS DE DE FICAR DOENTE ABANDONAR O ANIMAL NA RUA POR FALTA DE CONDICOES PARA CUIDAR.OUTRAS CAPITAL JA NEM SE VER ESSE TIPO DE SITUACOES .E CHAMAR NA RESPONSSBILIDADE .CUIABA TEM QUE DAR UM BASTA NISSO JA PASSOU DA ORA.WALDIR GESTOR AMBIENTAL.
1 comentários