ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO
A família do ex-secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá e ex-vereador, Edivá Alves, foi feita refém durante um assalto na manhã desta quinta-feira (02), no bairro Consil, na Capital. Edivá, a esposa e o filho permaneceram sobre a mira dos bandidos, que invadiram o Edifício Tuparandy, após amarrar o porteiro do prédio.
Segundo informações de testemunhas, Edivá estava saindo de casa no momento em que foi abordado pelos bandidos e foi obrigado a retornar até o seu apartamento, no sexto andar do prédio. Chegando ao local, os bandidos amarram a família, e começaram a vasculhar os cômodos em busca de produtos de valor.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Edivá relatou que o grupo fugiu do local com R$2 mil e celulares, além de R$100 mil em joias. “Todas as joias da minha esposa e da minha filha, que é casada e mora fora daqui, mas continua guardando as coisas aqui em casa, foram levadas. Então foi uma tristeza, mas felizmente não houve dano físico”, disse.
Assim que saíram do local, o grupo deixou a família amarrada, foi quando Edivá deixou o apartamento e procurou ajuda do vizinho, que acionaram a Polícia Militar. “Isso em Cuiabá já se tornou rotina, você faz a ocorrência não vira em nada, o ladrão amanhã esta assaltando o apartamento de outro. Isso é Cuiabá, e a segurança de Mato Grosso”, lamentou.
De acordo com informações do 10º Batalhão de Polícia Militar, são quatro homens que fugiram do local em dois veículos, um GOL e um Celta. Até o momento, os bandidos não foram localizados.