facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Março de 2025
17 de Março de 2025

13 de Setembro de 2013, 17h:08 - A | A

POLÍCIA / ÓTICAS DINIZ

Ex-sócio e ex-marido de proprietária tem prisão preventiva decretada

De acordo com informações do chefe de Operações da Polinter, Magno do Carmo, a decretação da prisão teve como base o descumprimento, pelo empresário, de medida protetiva em favor de sua ex-mulher.

MIDIANEWS



A Justiça de Mato Grosso decretou a prisão preventiva do empresário Walber Pio Codeço, por ameaças feitas à sua ex-mulher, a também empresária Ruth Semíramys, das Óticas Diniz em Mato Grosso. 

Ele é considerado foragido pela Polícia Judiciária Civil. A prisão foi decretada, no último dia 7 de setembro, pela juíza Tatiane Colombo, da Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio da promotora Sasenazy Daufenbach, do Núcleo de Combate à Violência Doméstica. 

De acordo com informações do chefe de Operações da Polinter, Magno do Carmo, a decretação da prisão teve como base o descumprimento, pelo empresário, de medida protetiva em favor de sua ex-mulher. 

Ele teria que se manter a uma distância mínima de mil metros de Ruth Semíramys. 

Cadastro nacional 

Ao MidiaNews, Magno afirmou que a Polícia Civil já fez busca em vários lugares frequentados por Walber,na Capital, e está intensificando as investigações. 

Como o empresário ainda não foi encontrado, seus dados já estão no Banco Nacional de Mandados de Prisão, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o Infoseg. 

“Caso ele esteja em outro Estado, a polícia daquela localidade terá total poder de efetuar a prisão. Todos os dados dele, com foto e informações pessoais, estão no Infoseg”, afirmou Magno. 

Além dele, o policial Diego Teixeira também está à procura do empresário em Mato Grosso. As informações são do site Midianews

Comente esta notícia