facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Setembro de 2025
02 de Setembro de 2025

17 de Março de 2017, 19h:00 - A | A

POLÍCIA / FRIEZA DE ASSASSINO

Enfermeiro conta como estrangulou e esfaqueou estudante da Unic; ouça

“Sentei com minhas duas pernas por cima dela e abri meus braços para que ela não se movimentasse. Foi quando coloquei meus dois polegares no processo de sufocamento. Ela só chegou a desmaiar depois que houve a hemorragia interna”, disse

DA REDAÇÃO



O enfermeiro Luiz Otávio Silva, de 25 anos, contou como matou a ex-namorada, Ivone Oliveira, de 24 anos, estudante de Direito da Unic. Depoimento na tarde desta sexta (17) e disse  na DHPP que, além de enforcar a jovem, desferiu facadas. 

Luis Otávio foi preso ontem (16), em Várzea Grande e confessou o crime. O enfermeiro disse que jogou a jovem na cama e a sufocou depois de espancar.  

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Sentei com minhas duas pernas por cima dela e abri meus braços para que ela não se movimentasse. Foi quando coloquei meus dois polegares no processo de sufocamento. Ela só chegou a desmaiar depois que houve a hemorragia interna”, disse. Além disso ainda bateu a cabeça da moça contra a parede. 

"Depois retornei e furei na região da carótida, que é uma veia que vai até o coração. Contei 5 segundos, deu hemorragia interna e o coração parou". O assassino ainda disse que cortou a traqueia. A frieza do assassino e a riqueza de detalhes impressionaram a delegada Juliana Palhares.  

Segundo a delegada, Ivone teve o rosto e o pescoço dilacerados. O enfermeiro teria matado a jovem por não aceitar o fim do romance.  

Ouça o áudio do depoimento. Clique AQUI

 

A prisão

Segundo a Polícia Civil, os policiais conseguiram chegar até o acusado, por meio de uma denúncia no serviço 197 da Polícia Judiciária Civil, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Ciosp). 

A prisão do enfermeiro foi efetuada na região central de Várzea Grande, depois de buscas, desde o atendimento da ocorrência, no final desta quinta-feira.

“Realizamos intensa saturação de áreas em Várzea Grande e, com ajuda desse denunciante, o suspeito se viu acuado pelo cerco policial”, explicou a delegada Juliana Chiquito Palhares, responsável pelas investigações.

Luiz está na sede da DHPP para ser autuado em flagrante no crime de homicídio qualificado com qualificadora em feminicídio (crime contra mulher e por razões da condição de gênero ou simplesmente por ser mulher) e meio cruel.

A delegada informou, que por não haver tempo hábil, o enfermeiro será apresentado em audiência de custódia na sexta-feira (17).

Convívio

Conforme a delegada Juliana, Luiz e Ivone estudavam na mesma sala do curso de Direito. 

O acusado era o responsável por pagar o aluguel da quitinete da jovem e ainda ajudá-la com a faculdade. Em Cuiabá, Ivone morava sozinha. Toda família dela vive no Estado do Pará. 

Pouco depois do horário em que o crime aconteceu, Luiz Otávio publicou uma mensagem no "Facebook", com os dizeres: "O amanhã pertence a Deus". 

Na manhã de quinta, várias pessoas comentaram a postagem, afirmando que o enfermeiro teria matado a namorada. 

Leia mais 

 

Estudante de 24 anos é morta a facadas; namorado é principal suspeito

Comente esta notícia