Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Terça-feira, 21 de Setembro de 2021, 16h:45 - A | A

SEM ÁGUA

Dono deixa cavalo debaixo de sol escaldante e revolta populares; veja fotos

O flagrante foi feito pela leitora do RepórterMT Silvana Salomão e tem dificuldade para realizar a denúncia junto aos órgãos competentes.

DA REDAÇÃO

Repórter MT

image

Animal estava amarrado, sem água e sem comida

Um cavalo foi flagrado amarrado, sem água e sem comida, na segunda-feira (20), em um terreno baldio, localizado na Rua Salgado Filho, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.

De acordo com Silvana Salomão, que fez o flagra, o animal estava sozinho.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

“Quando eu o vi lá já coloquei um balde de água e comida para ele. O cavalo estava morto de sede e colocou o focinho inteiro no balde para beber”, conta.

Ainda segundo Silvana, o animal estava no sol o dia inteiro e não tinha local para se abrigar. O proprietário não estava no local.

Leia também

Carroceiro chuta cabeça de cavalo após animal cair exausto em MT

Ela conta que entrou em contato com a Diretoria de Bem-estar Animal e com a Unidade de Vigilância em Zoonoses de Cuiabá, mas sem sucesso.

“Tentei falar com alguns órgãos e eles disseram que não era com eles. Eu só quero ajudar esse cavalo”, relata.

Procurada pelo , a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá afirmou que “a política municipal diz respeito a animais domésticos, especificamente cães e gatos”.

Nesses casos, as denúncias devem ser feitas à Delegacia Especializada do Meio Ambiente, da Polícia Judiciária Civil pelo número 197.

Atualização

Após contato do , a Polícia Militar esteve no local e encontrou o cavalo. O animal foi resgatado e levado para um local mais adequado, aos cuidados dos próprios moradores da região. Os policiais ainda orientaram a comunidade sobre crime de maus tratos a animais.

Comente esta notícia

DOra 22/09/2021

Essa Diretoria de Bem Estar Animal não serve pra nada! Quando são chamados, nunca podem ir ou não tem carro. O mais engraçado é que atendem apenas durante a semana de 8 as 18h, se acontecer alguma denuncia após esse horário e finais de semana o animal já morreu. Muito triste ver que os animais aqui em MT são invisíveis ao poder publico.

1 comentários

1 de 1