facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Julho de 2025
03 de Julho de 2025

15 de Julho de 2024, 17h:27 - A | A

POLÍCIA / TOLERÂNCIA ZERO

Dois bandidos são presos tentando invadir propriedade rural no interior de MT

Equipes da PM apreenderam uma arma de fogo e munições.

DO REPÓRTERMT



A Polícia Militar prendeu dois criminosos, nesse domingo (14), acusados de tentar invadir uma propriedade rural em Poxoréu (258 km de Cuiabá), nas proximidades da BR-070. Além de uma arma de fogo, eles tinham 11 munições calibre .40 e outras 20 do calibre 12.

Os policiais foram acionados pelo proprietário da área, que viu pelas câmeras de segurança a movimentação de pelo menos seis pessoas armadas. Ele contou aos policiais que a sua família e o caseiro estavam na propriedade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Equipes da PM se deslocaram até o local e realizaram a abordagem dos suspeitos. Com um deles foi encontrada a arma de fogo calibre .40 e as 11 munições. Já o comparsa estava com as 20 munições calibre 12.

Os policiais constataram que a cerca da fazenda havia sido cortada e que a placa com o nome da propriedade foi pintada. Os criminosos chegaram a dizer que foram contratados para realizar serviços de manutenção na propriedade.

O titular da fazenda apresentou documentos que comprovavam que ele tinha a posse da área. Os invasores, no entanto, alegaram que ele não pagou o antigo proprietário.

A dupla e o material apreendido foram levados para a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Conforme o proprietário, no dia anterior um homem foi até a fazenda e disse ser pedreiro e que tinha sido contratado pelo antigo proprietário da fazenda.

Na ocasião, um dos funcionários disse ao suposto pedreiro que a área não pertencia àquela pessoa há mais de quatro anos e pediu que ele fosse embora. Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado por conta disso.

Por determinação do governador Mauro Mendes (União), as forças de segurança atuam em conjunto em ações de investigação, monitoramento e inteligência para prevenir e reprimir as invasões de terras.

A legislação permite a ação da polícia para expulsar os invasores dentro de 24 horas e a política do Governo do Estado é de tolerância zero.

 

Comente esta notícia