SOFIA MAYER
G1
Uma mulher de 50 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto treinava em uma academia de Florianópolis na noite de terça-feira (21), segundo o Corpo de Bombeiros.
Helizabete Pinheiro treinava em um estabelecimento no bairro Ingleses do Rio Vermelho, no Norte da Ilha. Ela costumava publicar fotos da rotina de exercícios nas redes sociais e, em uma das últimas publicações, escreveu que "treinar é um ato de amor próprio".
O caso foi registrado por volta das 19h50. Helizabete foi encontrada pelos bombeiros inconsciente e sem sinais vitais. Os socorristas iniciaram os protocolos de reanimação, mas a vítima não resistiu.
A academia onde ela treinava suspendeu as atividades nesta quarta-feira (22).
Casos recorrentes
Esse é o terceiro caso de mal súbito durante atividades físicas ocorrido em Santa Catarina nesta semana. No último domingo (19), um jovem morreu após sofrer uma parada cardíaca assim que concluiu uma corrida promovida pelo 62º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro em Joinville.
No mesmo dia, uma empresária e atleta de 36 anos foi internada em estado grave após sofrer uma parada cardíaca durante a 7ª edição da Corrida Rústica, em Chapecó. LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO G1.