facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Junho de 2026
08 de Junho de 2026

08 de Junho de 2026, 11h:30 - A | A

POLÍCIA / FEMINICÍDIO EM VG

Delegado diz que pai apertou o pescoço da filha de 12 anos até jorrar sangue pelo rosto dela; vídeo

Homem foi preso em flagrante na noite desse domingo (7) acusado de matar a própria filha de 12 anos

VANESSA MORENO
THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT



Homem preso em flagrante na noite desse domingo (7), acusado de matar a própria filha, de 12 anos, em Várzea Grande, confessou que apertou o pescoço da vítima até jorrar sangue pelo rosto dela. Em depoimento à polícia, o assassino disse que matou a filha porque pegou o celular dela para ver as mensagens e descobriu que ela estava conversando com um menino pelo Instagram.

Após o crime, ele fugiu. Horas depois, se entregou à polícia e foi autuado por feminicídio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Ele fala que, em certo momento esganou ela mesmo, enforcou. Nisso rompe os vasos sanguíneos do nariz. Ele falou que começou a espirrar muito sangue e, na sequência, ele evade da residência, começa a fugir das pessoas”, disse o delegado da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Nilson Farias, responsável pelo caso.

Ainda conforme o delegado, antes do crime, pai e filha foram a uma festa do avô da jovem, pai do suspeito, onde ele consumiu bebida alcoólica. Ao chegar em casa, ele pegou o celular da filha e começou a discutir com ela em razão das mensagens encontradas.

“Ele informou que ele pegou o celular dela pra ver as conversas no Instagram e nessa conversa, ela, que é uma menina de 12 anos, é natural, estava conversando com um menino e ele não gostou e ele foi corrigir ela e começaram a discutir”, contou o delegado.

O crime

As investigações tiveram início após uma equipe da DHPP receber a informação sobre um possível homicídio no bairro Serra Dourada, em Várzea Grande. A vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão, em Cuiabá, já sem vida e com diversas lesões pelo corpo, compatíveis com agressões físicas.

LEIA MAIS: Pai espanca filha de 12 anos até a morte em Várzea Grande após descobrir conversa em rede social 

Diante da gravidade do caso, os policiais, sob coordenação do delegado Nilson Farias, deram início às investigações.

De acordo com o relato da mãe da adolescente, ela foi até a casa do ex-marido por volta das 18h para buscar a filha. Após insistir diversas vezes no portão, o homem saiu da residência e afirmou que a menina não estava no local, alegando que ela estaria brincando na casa de uma vizinha.

Desconfiada da versão apresentada, a mulher percebeu que o comportamento dele era estranho. Pouco depois, o homem deixou o imóvel correndo e fugiu.

Ao entrar na residência, a mãe encontrou a filha no chão de um dos quartos, desacordada e com várias marcas de agressão pelo corpo. Com a ajuda de uma amiga, ela socorreu a adolescente e a levou para a UPA do Verdão, onde a morte foi confirmada pela equipe médica.

Após serem acionados, policiais da DHPP iniciaram as diligências e seguiram até a residência onde ocorreu o crime. No local, encontraram manchas de sangue no quarto onde a menina foi morta. Os investigadores realizaram o isolamento da área e acionaram a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os exames periciais e levantamentos necessários.

Durante os trabalhos investigativos, a equipe recebeu a informação de que o homem havia se apresentado espontaneamente na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Vulneráveis 24 Horas de Várzea Grande.

Os policiais se deslocaram até a unidade policial e conduziram o investigado para a sede da DHPP. Após ser interrogado, ele foi autuado em flagrante por feminicídio.

Veja vídeo:

Comente esta notícia