facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Junho de 2024
21 de Junho de 2024

02 de Dezembro de 2022, 13h:45 - A | A

POLÍCIA / MÃE FOI PRESA

Criança de 4 anos cai do 2º andar de prédio e fratura o rosto em MT

Não é o primeiro caso de negligência envolvendo a criança.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Uma mulher de 32 anos foi presa nessa quinta-feira (1º), por abono de incapaz, depois que o seu filho de 4 anos de idade caiu do segundo andar do prédio onde moram, na cidade de Alta Floresta (771 km de Cuiabá). A vítima sofreu fraturas no rosto e vai precisar passar por cirurgia.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela assistente social da unidade de saúde onde a criança deu entrada, após o acidente. Uma vizinha viu o que houve e levou a criança para o hospital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Quando a polícia chegou ao local, a vizinha não estava mais lá, mas a mãe da vítima tinha chegado. Foi nesse momento que a guarnição tomou conhecimento de que a mesma criança já tinha dado entrada no hospital em julho deste ano, por ter ingerido alta dose de medicação administrada pela própria mãe.

Diante da negligência recorrente, os militares acionaram o Conselho Tutelar. Em conversa com a conselheira, a mãe da vítima disse que paga uma babá para a criança no período da tarde, mas que quando essa mulher sai para o trabalho, a criança de quatro anos fica com os filhos da babá. A mãe não soube informar nome e nem a idade dos filhos da cuidadora.

A mulher disse ainda que foi informada do acidente envolvendo a criança de 4 anos pela babá, mas que não tem detalhes do que aconteceu. Ela foi detida e encaminhada para a delegacia de polícia. A criança fez um exame de ressonância magnética que constatou as fraturas e ficou internada.

LEIA MAIS - Traficante é morto a tiros dentro de Saveiro e comparsas ficam feridos

Comente esta notícia