APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
João Filho da Silva Amaral, de 42 anos, foi encontrado morto e esquartejado em uma região de mata na cidade de Tapurah (450 km de Cuiabá), na manhã dessa quinta-feira (10). A vítima tinha uma longa ficha criminal e estava desaparecida desde o último dia 5 de novembro.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que o crime tenha sido executado a mando de uma facção criminosa, já que, de acordo com o delegado Guilherme Pompeo, responsável pelas investigações, a execução segue o modelo das praticadas por esses grupos criminosos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“O que podemos falar, a priori, é que trata-se de um crime a mando de facção criminosa, vê-se que a vítima foi esquartejada e o modus operandi típico, idêntico ao que as facções praticam. É um conhecido antigo da polícia civil, ele realmente tinha envolvimento com o tráfico de drogas”, disse em entrevista à TV Buritis, afiliada da Record na região.
A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) teve dificuldades para reunir as partes do corpo, já que elas estavam jogadas dentro de um córrego, numa área de difícil acesso e enroladas em pedaços de pano e plástico.
Análise preliminar apontou diversas perfurações por arma de fogo na região do peito e abdômen, o que leva a crer que ele foi morto e depois esquartejado. Além disso, a execução foi realizada em outro lugar e o corpo desovado onde foi encontrado.
A Polícia Civil investiga o caso.
LEIA MAIS - Idosos são mortos a golpes de foice; corpos foram jogados em poço