Cuiabá, 15 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
15 de Setembro de 2026

29 de Novembro de 2020, 19h:20 - A | A

POLÍCIA / ELEIÇÃO EM CUIABÁ

Cinco vão parar no cadeião por crimes eleitorais no segundo turno

O TRE prendeu uma mulher no bairro Poção com mais de 100 santinhos

Entre os crimes estão boca de urna, tumultuar seções eleitorais e transporte de eleitores

Entre os crimes estão boca de urna, tumultuar seções eleitorais e transporte de eleitores

SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) informou o registro neste domingo (29), segundo turno da eleição para Prefeitura de Cuiabá, de 8 ocorrências em 13 crimes eleitorais. Dessas, com mais de um crime tipificado. O que resultou na prisão de 5 pessoas. 

Entre os crimes, importunação dos trabalhos eleitorais com tumulto, transporte irregular de eleitores, compra de votos e boca de urna. Os cinco foram presos e encaminhados para o cadeião, sendo que alguns deles por cometer mais de um dos delitos.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A maioria das ocorrências foi registrada nas seções eleitorais, sendo a Escola Estadual Padre Ernesto, no bairro Jardim Paulista, na Escola Municipal de Educação Básica Quintino de Freitas, no Canjica, na E. E Djalma Ferreira de Souza, na Morada do Ouro,  e Emeb Doutor Orlando Nigro, no Pedregal.

Ainda de acordo com o boletim do TRE, foram apreendidos mais de 100 santinhos do candidato Emanuel Pinheiro (MDB) com uma mulher na Escola Joaquina Cerqueira Caldas, no bairro Poção. 

Houve 11 ocorrências sobre as urnas eletrônicas, sendo sete substituições.

 

 

 

 

Comente esta notícia

CHIRRÃO 29/11/2020

Vamos ver se a justiça eleitora terá a mesma "IMPARCIALIDADE E RAPIDEZ" QUE TEVE COM A SELMA ARRUDA !

positivo
0
negativo
0

1 comentários