JOÃO RIBEIRO
O cabo do Exército Brasileiro M.J.S.T, de 22 anos, foi preso junto com sua mulher , D.M.S, de 27 anos, acusados de tráfico de drogas. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (23), na residência dele, localizada no bairro Tijucal, em Cuiabá.
Segundo informações da Polícia Civil, o cabo foi preso com um quilo de maconha escondido debaixo do banco traseiro do veículo Fiat Pálio, na Avenida Carmindo de Campos, na Capital. Porém, após ser detido, os policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) levaram o suspeito até a casa dele, no bairro Tijucal, para averiguação.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na revista ao local, ainda foi achado mais nove quilos do entorpecente junto com uma balança de precisão camuflados embaixo do tanque de lava roupas, no fundo da casa. A mulher do suspeito, D.M.S de 27 anos, também foi detida flagrante devido as investigações da Polícia apontar que ela tinha envolvimento com o entorpecente.
Conforme DRE, as investigações tiveram início através de uma denúncia feita à delegacia. A delegada da DRE, Juliana Palhares, afirmou que os policiais civis iniciaram o monitoramento assim que a unidade recebeu a denúncia. Os policiais aguardaram a saída do cabo lotado no 9º Batalhão de Engenharia e Construção, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, para aborda-lo. “A denúncia era de que ele estava na posse da droga”, destacou.
A droga será pesada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O casal foi autuado por tráfico de drogas e vai ser encaminhado às respectivas unidades prisionais de Cuiabá.
A equipe do RepórterMT entrou em contado com a assessoria do Exército Brasileiro aproximadamente às 17h20, mas foi informado que o horário do expediente já tinha excedido. Já a assessoria da Polícia Civil explicou que os nomes dos acusados ainda não podem ser divulgados para não atrapalharem as investigações da DRE. (com assessoria)