MAYARA MICHELS
O primeiro assalto do ano de 2012, da modalidade conhecida como “Novo Cangaço”, foi realizado na tarde desta segunda-feira (9), em Confresa. Os criminosos não tiveram medo, e assaltaram duas agências simultâneamente, sendo o Banco do Brasil e a Cooperativa de Crédito Sicredi.
Assim como em outras ocorrências do tipo, o grupo encapuzado e fortemente armado, fez reféns dentro e fora das agências até conseguir acesso ao cofre do banco. Depois roubou duas caminhonetes da Prefeitura e fugiu levando os reféns.
Ao liberar os reféns atearam fogo em um dos veículos sobre uma ponte, despistando os policiais.
A gerente da agência do Banco do Brasil estava entre os reféns e foi liberada durante a fuga.
Segundo a Polícia Militar, apesar do caos na cidade, ninguém ficou ferido. Policiais estão em buscas pelos criminosos por toda a região de Confresa, em um raio de 90 quilômetros, na região de Santo Antônio da Fontoura.
O helicóptero da Polícia Militar está a caminho da cidade para ajudar nas buscas pela quadrilha. Policiais de cidades próximas também foram convocados para ajudar. Ainda não se sabe o valor roubado. Hoje, dia 9 é período de pagamento de grande parte dos trabalhadores e a cidade dispõe de pouco efetivo de segurança.
No ano passado a modalidade de assalto foi amplamente usada pelas quadrilhas que atacam no interior do estado, comentendo mais de 100 crimes entre assaltos com reféns e explosões de caixas eletrônicos.