JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O assaltante Jailson Alves dos Santos, de 19 anos e N.G.A.S., de 17 anos, foram baleados pelo militar N.S.B., de 44 anos, do Exército Brasileiro, lotado na 13º Brigada de Infantaria Motorizada, na madrugada deste domingo (14), na Avenida Dante de Oliveira (Trabalhadores), em Cuiabá.
A vítima e o pai, que se dirigiam a Central de Flagrantes, para registrar o roubo, flagraram os dois criminosos em um carro, após assaltar o filho do militar, R.P.B., de 18 anos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme informações da Polícia Militar, registradas no Boletim de Ocorrência, por volta das 5h40, R.P.B. foi assaltado na frente de sua casa pela dupla de assaltantes, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
A vítima comunicou o roubo ao pai, que interceptou o veículo dos assaltantes parando na sua frente. Com isso, o militar saiu do carro, onde os dois suspeitos também saíram.
Aos policiais militares, N.S.B. informou que atirou nos dois porque colocaram a mão na cintura, dando a intenção que iriam pegar uma arma.
Jailson foi baleado no braço e o menor na perna. Os dois foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Socorro Municipal. PM foi acionada e ao revistar o carro dos suspeitos, encontrou vários objetos roubados da vítima, no entanto, nenhuma arma foi localizada.
O militar do Exército entregou a arma para a Guarnição que atendeu a ocorrência, juntamente com o registro e o porte de uso. Ele foi levado junto com o filho a Central de Flagrantes, prestou depoimento e depois liberado.