facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Dezembro de 2024
08 de Dezembro de 2024

13 de Outubro de 2013, 00h:39 - A | A

POLÍCIA / GANGUES DE CUIABÁ

Bandidos impõem 'toque de recolher' e ameaçam atirar em moradores do Leblon

Criminosos chegaram fixar um cartaz em um ponto de ônibus dizendo que os moradores não devem sair de casa após as 11h da noite.

JOÃO RIBEIRO



Há cerca de um mês os moradores do bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, estão sendo aterrorizados por duas gangues da região. Depois que um integrante da quadrilha foi morto pela facção rival, os grupos criminosos declararam guerra um ao outro e anunciaram o toque de recolher aos moradores da região.

Os bandidos tiveram a ousadia de colar um cartaz em um ponto de ônibus do bairro, dizendo que se algum morador estivesse na rua depois das 23 horas, sofreria sérias consequências, podendo ser ferido por um tiro de arma de fogo. “Eles já ameaçaram vários moradores e ainda disseram que não terão dó de quem desobedecê-los, mesmo sendo criança ou idosos”, explicou um morador que não quis se identificar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A vítima ainda afirmou que foi ameaçada por dois bandidos em uma moto, quando estava na frente de casa conversando com um amigo. “Eram oito horas da noite e fui abordado por dois homens em uma motocicleta, que mandaram eu voltar para dentro de casa. Caso não entrasse, poderia ser morto ou ferido por um tiro”, disse.

Mesmo com o patrulhamento da Polícia Militar, o morador afirmou que não adianta nada. “A Polícia com certeza sabe quem são os integrantes das quadrilhas, mas não prendem ninguém”, denunciou.

Já outra moradora do bairro, com medo de se identificar por conta de represálias, explicou que os moradores têm medo do que os criminosos podem fazer. “Estamos vivendo o terror e ninguém nos ajuda. E mais uma vez, nós moradores, ficamos presos enquanto os bandidos estão na rua aterrorizando famílias inocentes”, explicou.

OUTRO LADO

Ao RepórterMT, o cabo da PM Virgílio, que atua na companhia do bairro Pedregal, confirmou que um criminoso, que fazia parte de uma das facções, morreu em um confronto no bairro há cerca de um mês. No entanto, ele negou que os moradores estejam sendo ameaçados pelos criminosos.

O policial militar ainda afirmou que nenhum morador denunciou à Polícia o suposto toque de recolher. Segundo ele, várias viaturas rondam o bairro diuturnamente para dar mais segurança à população.

 

Comente esta notícia

justiça 14/10/2013

Bando de a toa qm fez esses comentários ae!!!! Toda essa região ai não muda, pq qm não eh vagab.... Eh conivente, Soh sabem falar mal da pm, mas quando a policia tah atuando na area reclamam, pq sempre tem um amigo ou familiar envolvido no crime... Não tem coragem de fazer uma denuncia anonima, ai tem q viver nessa porcaria msm!!!

positivo
0
negativo
0

Catarina 14/10/2013

Pois sr. jeferson e sr. cuyabano nato, se voces fossem mais leitores, seres humanos mais EDUCADOS, mais antenados e verdadeiros cidadãos, nao falariam tanta BESTEIRA! Levantar falso testemunho tambem é crime, dizer sem ter provas que os policiais recebem caixa dois é igual ou pior que os criminosos da região! Cresçam e contribuam para nosso bem estar no bairro, não espalhar mais discórdias e maldades para aterrorizar a população que realmente mora no bairro. Deixem de lado a ignorância, desaculturação, sejam mais cidadãos para colaborar e não para ser anarquizadores.

positivo
0
negativo
0

cuyabano_nato 14/10/2013

Concordo com o comentario do jefferson, a policia sabe quem são esses marginais, mas não prendem porque do caixa 2.....acredito que não seja todos os policiais do comando da aréa mas tem muitos que são da própria gangues....é o nosso brasil....que na minha opinião nunca vai mudar.....é nossa cultura a malandragem......

positivo
0
negativo
0

jefferson 13/10/2013

a policia do bairro ate sabe quem são, mais sabe que se prender acabou o caixa 2 Chamem o BOPE ai quero ver se continua o toque de recolher

positivo
0
negativo
0

4 comentários