RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Bandidos fizeram ‘pose’ para a foto ao serem recapturados pela Polícia Militar, após fuga da Penitenciária Major Eldo de Sá, a Mata Grande, na madrugada desta sexta-feira (10). Dos cinco detidos, quatro estavam presos na penitenciária e um dava apoio à ação. Restam 22 bandidos a serem recapturados.
Um dos bandidos fez sinal de "V" com uma das mãos - sinal característico da facção Comando Vermelho, predominante nos presídios de Mato Grosso.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante a fuga da cadeia, eles invadiram uma casa e fizeram o morador de refém, além de tentar fugir com o carro da vítima, mas acabaram presos pela Polícia Militar.
Os presos foram identificados como Ismael Costa dos Santos, 23 anos, Cleverson Ferreira da Silva, 24 anos, Douglas Siqueira de Souza, 29 anos e Antônio Misael Silva Souza, 23 anos. Todos tiveram apoio de um quinto criminoso para a fuga, que não teve o nome divulgado.
De acordo com o boletim de ocorrência, os bandidos estavam armados com duas pistolas e uma espingarda calibre 12, quando invadiram a casa, localizada no bairro Conjunto São José, por volta das 4h.
Eles renderam o morador da casa e fugiram em um VW Gol da vítima, porém foram localizados pela PM.
A fuga
Vinte e seis detentos conseguiram fugir da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (212 km ao Sul), após criminosos explodirem o muro do local com dinamites, na madrugada desta sexta-feira (10). Os presidiários estavam no Raio 3 e escaparam por um buraco de aproximadamente 4 metros feito no muro da unidade prisional.
Conforme a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a fuga aconteceu por volta de 1h30. De um matagal próximo ao presídio, outros criminosos que davam apoio na fuga passaram a atirar nas torres de vigia.
Leia mais