THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
Um homem identificado como Higor Alves Alvim, 24 anos, morreu em um confronto com a Força Tática, na tarde dessa segunda-feira (03), em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do serviço de inteligência realizavam levantamentos sobre indivíduos com mandados de prisão em aberto, quando localizaram o endereço de Higor, que era procurado pela Justiça.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao chegarem ao local indicado, os policiais perceberam que a porta da casa estava aberta e apresentava sinais de arrombamento. Diante da situação, a equipe tática entrou no imóvel para verificar. Já dentro da casa, os policiais se depararam com Higor, que ao avistar a equipe, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram à agressão.
Durante o confronto, Higor foi atingido na região do tórax e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o médico que esteve no local apenas constatou o óbito.
A área foi isolada e as equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram acionadas para realizar os procedimentos periciais.
A arma usada pelo criminoso, um revólver calibre 32, com três munições deflagradas e três intactas, foi apreendida e encaminhada à Delegacia. Uma cápsula de calibre 9mm também foi recolhida.
Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis.
















