JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
O bandido José Junior Soares Leite, conhecido como ‘Junior Caolho’, morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (26), em Várzea Grande. Ele estava foragido da Justiça e tinha passagens por crimes como tráfico de drogas, furto e roubo.
A PM fazia rondas pela Rodovia dos Imigrantes, quando moradores informaram que um homem estava portando uma arma de fogo na região do Bairro 13 de Setembro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante verificação, foi constatado que se tratava de José Junior Soares Leite e que havia um mandado de prisão aberto em seu nome, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá.
Leia também - Bandido mata desafeto com golpes de facão e tenta esconder corpo da vítima
Diante disso, os policiais foram até o local e realizaram cerco ao criminoso. Quando ele viu a movimentação da PM, ele correu pelos fundos, pulando cercas e muros dos vizinhos.
Na fuga, o bandido, que estava com uma arma de fogo em mãos, deu de frente com uma equipe de policiais. Foi verbalizado para ele colocar as mãos para cima, mas não obedeceu e se escondeu no banheiro de uma casa.
Lá dentro, os policiais mandaram o criminoso soltar a arma, mas novamente ele não obedeceu. Diante disso, os agentes atiraram no bandido, que caiu.
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado até o Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu. Com o bandido, foi apreendido um revólver calibre 38.
A Polícia Civil vai apurar o caso.