facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024

17 de Outubro de 2017, 10h:55 - A | A

POLÍCIA / ALTA PERICULOSIDADE

Assassino de vereador foge após quebrar teto de viatura em MT

Josimar Alves da Silva, 37 anos, foi preso por ter assassinado o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Ji-Paraná (RO).

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO



Um criminoso de alta periculosidade, identificado como Josimar Alves da Silva, de 37 anos, fugiu após quebrar o teto de uma viatura do sistema penitenciário enquanto era transferido de Aripuanã (1.002 Km a Noroeste de Cuiabá) para Juína (735 km a Noroeste).

A fuga aconteceu na tarde de segunda-feira (10). Conhecido como ‘Bicho Papão’, Josimar é acusado de ter assassinado Edson Luiz Gasparotto, em agosto de 2007 – então presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná (RO).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o criminoso estava detido em Mato Grosso por porte ilegal de arma de fogo.  Ele conseguiu furar o teto da viatura, que é de fibra, e fugir. Os agentes tentaram recapturá-lo na sequência, mas não conseguiram.

Divulgação

Preso quebra teto de viatura e foge

Conforme a Sejudh, o teto da viatura é feito de fibra

Ainda conforme a Sejudh, um procedimento interno foi aberto para apurar a fuga do detento.

Josimar já havia fugido em outra ocasião, quando estava detido na Penitenciária Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná – onde cumpria pena pelo assassinato de um empresário da região.

Segundo a Sejudh, o criminoso é considerado de alta periculosidade pelo histórico de crimes nos dois Estados e de passagens pela Justiça.

Comente esta notícia