facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

23 de Novembro de 2010, 09h:31 - A | A

POLÍCIA /

Araguaia: mãe e namorado envenenam filhos para "ficar a sós"

olhardireto



RONALDO COUTO
DE BARRA DO GARÇAS

O delegado de Água Boa, Antônio Moura, confirmou que o envenenamento das três crianças irmãs no município de Cocalinho, a 771 km de Cuiabá, foi premeditado pelo namorado da mãe dos meninos, Márcio Leite Teodoro, que está preso e confessou o crime. O caso chocou a população do municípío porque uma criança de 6 anos morreu na hora nesta segunda-feira (22), uma menina de 9 anos e um menino de 10 anos foram encaminhados para Goiânia (GO).

Segundo Moura, Márcio confessou o crime e disse que tramou a morte das crianças com a conivência da mãe Rívia Nara Rodrigues Campos que colocou chumbinho num xarope e deu para os meninos beberem cedo. O casal queria ficar sozinho e por isso teve a idéia de se livrar das crianças. 

O delegado contou que durante o depoimento a mãe negou participação no crime, mas será indiciada por homicídio e tentativa contra os outros dois filhos. Segundo a polícia, a menina de 9 anos disse que foi a mãe que obrigou a eles tomarem um xarope na manhã de ontem. Tanto ela, como o outro irmão foram encaminhados em estado grave para Goiânia.

O delegado informou que Márcio teria sugerido o crime para Rivia que concordou pelo fato deles estarem tendo dificuldades de ficarem juntos. A mãe dos garotos trabalha na limpeza pública e é separada do ex-marido que reside em Canarana.

De acordo com a PM, as crianças foram encontradas pela mãe em casa, quando ela retornava do trabalho. O menino E.S.L., de apenas seis anos de idade, já estava morto. O acusado Márcio já está preso em Água Boa onde será indiciado pelo crime. A mãe será ouvida nesta terça-feira (23).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia