Cuiabá, 30 de Novembro de 2022
logo

05 de Outubro de 2022, 12h:00 - A | A

POLÍCIA / CHAVE DO SABER

Ameaça de massacre gera pavor em escola particular em Cuiabá

A polícia investiga a autoria da mensagem de ameaça de massacre

DO REPÓRTER MT



Uma ameaça de massacre na escola particular Chave do Saber, na Avenida Miguel Sutil, no bairro Consil, em Cuiabá assustou pais, alunos e funcionários, na manhã desta quarta-feira (05). Um boletim de ocorrência já foi registrado pela direção da instituição.

Uma funcionária da unidade escolar procurou a polícia e realizou um denúncia. De acordo com informações, um perfil falso criado em uma rede social, expôs imagens de funcionários da instituição e ameaçou massacre para esta quarta-feira (05).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Mensagens vinculadas no perfil dizem : "Tão preparados para amanhã? Massacre" "A Márcia (diretora) acha que tenho medo dela", "Quem está desacreditando, só espere amanhã".  O autor das mensagens ainda não foi identificado.

A Polícia Militar está no local para garantir a segurança de funcionários e estudantes. As aulas seguem normalmente.

A Polícia Civil investiga a denúncia. 

Esse já é o segundo caso de ameaça de massacre essa semana, nesta segunda-feira (03), um aluno foi preso após fazer ameaças a um colégio militar em Cáceres (225 km de Cuiabá). As ameaças teriam sido feitas por meio de um perfil fake no Facebook, criado pelo jovem. 

Em nota, a escola destaca a segurança da instituição e ressaçta que as autoridades foram acionadas:
"Diante dos vídeos que circulam em uma rede social, a Escola Chave do Saber (ECSA) informa que tomou todas as providências junto à Polícia Federal para a identificação do responsável para que o mesmo responda na Justiça pelo ato praticado. A ECSA também reforçou medidas de segurança interna até que a situação seja esclarecida."

 

Comente esta notícia