facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

30 de Dezembro de 2022, 11h:39 - A | A

POLÍCIA / ESCONDEU EM AGENDA

Advogado é preso tentando entrar com celular escondido na Mata Grande

Profissional já era suspeito de entrar e entregar celulares para presos em outras oportunidades.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT



Um advogado de 33 anos foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (29), tentando entrar com um celular escondido na Penitenciária Major Eldo Sá Correia, a Mata Grande, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Ele já era suspeito de entrar e entregar celulares a presos em outras oportunidades.

De acordo com a Polícia Civil, o flagra ocorreu logo após a entrada do profissional na penitenciária. Policiais penais solicitaram que ele mostrasse o aparelho de uso pessoal, como de praxe. Ele passou pelo de scanner e foi liberado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Dentro da unidade, os policiais notaram algo estranho na agenda do advogado e pediram para que ele retornasse na entrada e a abrisse. Neste momento, o profissional ficou alterado e disse aos servidores que eles não eram policiais.

Leia também

Homem é perseguido e morto com 12 tiros em MT

Foi pedido novamente para que ele abrisse a agenda, mas se recusou. Após longa negociação, ele entregou o segundo celular.

O aparelho foi apreendido e entregue na delegacia de Rondonópolis. O advogado também foi encaminhado até o local e autuado em flagrante pelos crimes de ingressar ou facilitar a entrada de aparelho de comunicação móvel em estabelecimento prisional e desacato.

Ainda conforme a Polícia Civil, ele é suspeito, em ocasião anterior, de entrar e entregar celulares para presos.

Comente esta notícia