facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

08 de Setembro de 2022, 18h:10 - A | A

POLÍCIA / MORTE NA BEIRA RIO

Advogado diz que mulher que atropelou e matou estudante não tem CNH e dono do veículo sabia

Delegado de D.C.S., 24 anos, relatou que a jovem assumiu a direção do veículo por não ter ingerido bebida alcoólica.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



A jovem D.C.S., 24 anos, acusada de ter atropelado e matado o estudante de Medicina Veterinária, Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, 21 anos, na madrugada de sexta-feira (02), não tem carteira de habilitação para dirigir, segundo o advogado de defesa da mulher.

Ela se apresentou à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (08) e depôs na Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran). A jovem entrou pelos fundos, fugindo da imprensa que estava no local. Ela também usou capuz cobrindo o rosto para não ser identificada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme o advogado Carlos Braga, que faz a defesa da acusada, a versão apresentada por Diogo Pereira Fortes, 33 anos, dono do Honda City, é uma ‘meia verdade’. “Ele sabia que ela não tinha CNH, permitiu que ela conduzisse o carro. Não me sinto confortável em dizer [qual a meia verdade]”, explicou.

Leia mais

Mulher que atropelou e matou estudante em Cuiabá se apresenta à Polícia

O defensor disse ainda que a mulher assumiu a direção do veículo, por não ter ingerido bebida alcoólica. “Não estava alcoolizada, ela estava dirigindo justamente por causa disso, porque não tinha ingerido [bebida alcoólica]”, afirmou.

Ainda não foi divulgado pela Polícia Civil o que a jovem relatou no depoimento oficial. Na segunda-feira (05), o servidor da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Diogo Pereira Fortes, afirmou que estava no banco do passageiro e a mulher era quem conduzia o veículo.

O acidente segue sendo apurado pela Deletran e os dois devem responder por homicídio culposo, omissão de socorro e por fugir do local. Entretanto, ambos seguem em liberdade.

Comente esta notícia