facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Setembro de 2025
27 de Setembro de 2025

27 de Setembro de 2025, 15h:20 - A | A

POLÍCIA / VÁRZEA GRANDE

Adolescente de 14 anos vai parar na UPA após fumar maconha; homem é preso

Na unidade de saúde, o adolescente confessou ter usado uma substância que estava enrolada em papel seda, sem saber ao certo do que se tratava.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Um adolescente de 14 anos passou mal, ness sexta-feira (26), e precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Rei, em Várzea Grande, após fumar um cigarro de maconha. Segundo a Guarda Municipal de VG (GMVG), um homem de 19 anos, que teria dado a droga ao menor, foi preso.

Conforme consta no registro da ocorrência, uma guarnição da GMVG fazia rondas pela região, quando avistou os dois indivíduos. Ao perceberem a presença da viatura, eles tentaram se desfazer da droga, jogando as porções em um campo de futebol nas proximidades.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A dupla foi abordada e, durante a revista, foram encontradas mais porções de maconha com o maior de idade. Em determinado momento da abordagem, o adolescente de 14 anos começou a passar mal, apresentando sintomas de sonolência, náuseas e palidez. Desorientado, ele caiu no chão e acabou batendo o rosto.

Questionado, o maior de idade disse que o garoto tinha consumido a droga junto com ele e outros colegas. Diante disso, os guardas municipais acompanharam o menor até a UPA do Cristo Rei e posteriormente acionaram os seus responsáveis legais para obter a documentação de identificação.

Ao médico plantonista, o adolescente confessou ter usado uma substância que estava enrolada em papel seda, sem saber ao certo do que se tratava.

Diante dos fatos, o rapaz de 19 anos foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso por corrupção de menores.

Comente esta notícia