APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Um adolescente de 14 anos passou mal, ness sexta-feira (26), e precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Rei, em Várzea Grande, após fumar um cigarro de maconha. Segundo a Guarda Municipal de VG (GMVG), um homem de 19 anos, que teria dado a droga ao menor, foi preso.
Conforme consta no registro da ocorrência, uma guarnição da GMVG fazia rondas pela região, quando avistou os dois indivíduos. Ao perceberem a presença da viatura, eles tentaram se desfazer da droga, jogando as porções em um campo de futebol nas proximidades.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A dupla foi abordada e, durante a revista, foram encontradas mais porções de maconha com o maior de idade. Em determinado momento da abordagem, o adolescente de 14 anos começou a passar mal, apresentando sintomas de sonolência, náuseas e palidez. Desorientado, ele caiu no chão e acabou batendo o rosto.
Questionado, o maior de idade disse que o garoto tinha consumido a droga junto com ele e outros colegas. Diante disso, os guardas municipais acompanharam o menor até a UPA do Cristo Rei e posteriormente acionaram os seus responsáveis legais para obter a documentação de identificação.
Ao médico plantonista, o adolescente confessou ter usado uma substância que estava enrolada em papel seda, sem saber ao certo do que se tratava.
Diante dos fatos, o rapaz de 19 anos foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso por corrupção de menores.