JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
A delegada, Anaíde Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pediu a prisão preventiva de Patrício Silva, também conhecido como ‘Patrick’, de 27 anos. Ele foi preso nesta terça-feira (12), em uma chácara no bairro Nova Esperança II, região do Pedra 90.
Ele, o açougueiro Alexandre Hecke, de 32 anos e o cinegrafista Helton Jonh Lemes da Chagas, de 26 anos, são acusados de ter participado do assassinato de Victor Hugo Santana Pinheiro da Silva, de 28 anos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A vítima teve o corpo esquartejado e colocado em dois sacos plásticos de lixo, que foram jogados na beira de um córrego no bairro São José II, na região do Coxipó, em Cuiabá. Os restos mortais foram encontrados na sexta-feira (08), depois que moradores sentiram o forte odor do corpo em decomposição.
Ao RepórterMT, a delegada disse que ‘Patrick’ confessou a participação no assassinato, porém negou ser o autor das facadas que matou a vítima. “Ele disse que ajudou a capturar e espancar o Victor. Além de ter ajudado no processo de esquartejamento do corpo”, explicou.
Conforme a delegada, os três suspeitos devem ser autuados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Somadas, as penas podem chegar a 33 anos de prisão.
Na última sexta-feira (08), Alexandre e Helton foram presos pela polícia. Durante o depoimento, Alexandre disse que teria matado a vítima porque ela o devia R$ 20 reais de uma compra de drogas. Mesmo com a conta pendente, Victor teria o procurado para comprar mais entorpecente, como estava em débito, o criminoso ficou enfurecido e espancou a vítima.
Victor ainda tentou fugir, mas Helton gritou ‘pega ladrão’ e o alcançou. A vítima foi arrastada até a casa de um dos criminosos, no bairro Jardim Comodoro, que funciona como ‘Boca de Fumo’.
No local, o homem foi morto a facadas. Não contentes, como é açougueiro, Alexandre disse que teria ensinado Helton a cortar os membros, no entanto, a ação foi negada por Helton.
ATUALIZADA EM 13/11
A 12ª Vara Criminal do Fórum de Cuiabá deferiu o pedido de prisão preventiva impetrado pela delegada Anaíde Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os suspeitos Helton Jhon Lenes das Chagas, 26, Alexandre Hecke, 32, conhecido por “Gordinho”, e Patrício Silva, 27, o “Patrick”, vão responder por crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.