facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Junho de 2026
24 de Junho de 2026

30 de Agosto de 2017, 19h:28 - A | A

PODERES / CITADO EM DELAÇÃO

Wilson promete processar Silval e diz que 2 anos na cadeia foram pouco para ex-governador

Silval acusou Wilson de pedir R$ 10 milhões para boicotar a campanha de Mauro Mendes, em 2010 para governo de MT

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos (PSDB), classificou como “injúria, calúnia e difamação”, a acusação feita pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) de que ele teria pedido R$ 10 milhões para 'atacar' o então candidato Mauro Mendes (PSB), quando ambos concorreram ao Governo do Estado, em 2010.

Ao MTTV 2ª Edição, da TV Centro América, na tarde desta quarta-feira (30), Wilson disse ainda que o período que Silval ficou na prisão não foi suficiente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Dois anos de cadeia foi pouco para Silval Barbosa. Ele continua mentindo. Vou processá-lo por injúria, calúnia e difamação”, rebateu o secretário.

Em seguida, o tucano voltou a afirma que “Silval não aprendeu nada nestes dois anos que passou na cadeia”.

A resposta de Wilson, é referente a um trecho da delação premiada em que o ex-governador afirma que quando o tucano deixou de ser favorito para vencer as eleições ao Palácio Paiaguás, e caiu para terceira posição, o ex-senador Osvaldo Sobrinho - então coordenador da campanha de Wilson Santos - o procurou para para propor um encontro entre os dois candidatos, o que teria ocorrido no apartamento do ex-senador.

Silval diz que o então candidato narrou a ele que Mauro fez uma oferta de R$ 10 milhões para que ele aumentasse as críticas contra o peemedebista, no entanto, achava mais coerente fechar este acordo com o então governador, já que havia sido adversário de Mauro em 2008.

Um novo encontro teria ocorrido e, desta vez, Wilson pediu R$ 7 milhões, mas Silval negou novamente e fechou uma compra de apoio com o Partido Democratas no montante de R$ 5,5 milhões.

 

 

 

Comente esta notícia

Henrique Lopes 31/08/2017

Vai nada... quem tem telhado de vidro não pode jogar pedra no telhado do vizinho. Se fizer graça vai ficar pior. Só quem não te conhece cai nessa conversinha.

positivo
0
negativo
0

Teka Almeida 31/08/2017

Apesar de vocês serem farinha do mesmo saco, vamos deixar uma coisa bem clara aqui, em questão de credibilidade, o Silval tem mais que você. Pois quem não te conhece que te compre, como a população de Mato Grosso sabe quem você é, nem te dá crédito.

positivo
0
negativo
0

2 comentários