facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Setembro de 2025
16 de Setembro de 2025

28 de Agosto de 2017, 11h:10 - A | A

PODERES / OMISSÃO DOS HORRORES

Vereador diz que não tem coragem de pedir CPI contra Emanuel Pinheiro

O parlamentar alega que está 'chocado e triste', mas que não tem poder para fazer nada contra o prefeito Emanuel Pinheiro flagrado enchendo os bolsos de dinheiro que seria de 'mensalinho'.

FLÁVIA BORGES
DA REDAÇÃO



O vereador de Cuiabá Ricardo Saad (PSDB) afirmou à imprensa, que não tem coragem de abrir uma representação para que a Câmara de Cuiabá investigue o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), denunciado pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) em delação premiada como um dos políticos que receberam propina. 

“Eu não teria coragem de representar contra o prefeito. Tenho que esperar a Justiça falar. Eu sou vereador, não sei até onde está o tamanho disso”, afirmou Saad.

A imagem de Emanuel enchendo os bolsos do paletó com dinheiro entregue pelo então chefe de gabinete de Silval, Silvio Correa, foi destaque em rede nacional.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Eu não teria coragem de representar contra o prefeito. Tenho que esperar a Justiça falar. Eu sou vereador, não sei até onde está o tamanho disso”, afirmou Saad.

"Agora estou chocado, estou triste. É uma coisa que sinceramente eu não acreditava”, afirma.

Apesar da falta de coragem, o vereador diz que está “chocado e triste”.

“Eu fico triste porque eu conheço Emanuel, sei da vontade dele, de fazer uma Cuiabá melhor. Agora estou chocado, estou triste. É uma coisa que sinceramente eu não acreditava”, afirma.

No estilo “São Tomé”, Saad diz que tinha que ver para crer e, ainda assim, não tem certeza do ocorrido.

“Sou uma pessoa que só vendo para acreditar e agora até para ver essa imagem aí eu estou meio assim. O caminho a tomar eu não sei, sinceramente. Quem tem que fazer alguma coisa é a Justiça. A Câmara não tem esse papel, não tem esse poder”. 

O caso

Emanuel Pinheiro foi denunciado pelo ex-governador Silval Barbosa em delação premiada. Emanuel, que era deputado à época, foi filmado recebendo maços de dinheiro, segundo Silval, referentes à propina, entregue como forma de garantir apoio dos então deputados ao seu Governo.

Pinheiro negou que tenha participado de qualquer esquema.

 

Comente esta notícia

kleverton 28/08/2017

Parabens por ter carater vereador.

positivo
0
negativo
0

jonas cidadão 28/08/2017

É lamentável um vereador não saber que ocupa um cargo em cujas atribuições se inclui a de fiscalizar o Poder Executivo. Ou é muito despreparado ou dá uma de joão-sem-braço. Seja como for, é repugnante a fala desse representante do povo.

positivo
0
negativo
0

Cleber 28/08/2017

E eu não acredito que esse depoimento esta vindo de um fiscal do povo. Lamentável.

positivo
0
negativo
0

JAIRINHO 28/08/2017

ISSO QUE CHAMAMOS DE CARA DE BOA FORMAÇÃO. CERTAMENTE A FAMILIA DESTE CARA ESTA DE PARABÉNS. QUEM ACUSA OU INVESTIGA É A JUSTIÇA. TENS MEU RESPEITO VEREADOR...PODE NÃO TER TANTA COISA A MOSTRAR COMO VEREADOR, MAIS O QUE TEM LHE DA MELHOR BRILHO O CARÁTER.

positivo
0
negativo
0

alexandre 28/08/2017

Vamos representar contra os vereadores por omissão, e destitui -los

positivo
0
negativo
0

Tio 28/08/2017

Não tem coragem porque deve ser safado igual a ele , e deve ter rabo preso ! Povo burro pensa bem quando tirar o chapéu

positivo
0
negativo
0

6 comentários