CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO
O vereador Gilberto Figueiredo (PSB) deu início, nesta quinta-feira (2), às "trocas de farpas" entre Legislativo e Executivo, ao usar a tribuna, na sessão que marcou a abertura dos trabalhos da casa para rebater as críticas do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) lançadas sobre a gestão passada de Mauro Mendes (PSB) do qual ele foi secretário de Educação.
“Com certeza o seu competente e dedicado staff já encontrou soluções para a maioria de nossas dificuldades, pois em um mês já identificou que o maior problema de Cuiabá é a falta de gestão”, ironizou o vereador Gilberto Figueiredo.
“Com certeza o seu competente e dedicado staff já encontrou soluções para a maioria de nossas dificuldades, pois em um mês já identificou que o maior problema de Cuiabá é a falta de gestão”, ironizou Gilberto.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O parlamentar comentou que em 2013, Mauro Mendes e seu staff assumiram a Prefeitura de Cuiabá com mais de R$ 170 milhões em contas a pagar. Ao final de 2016, a administração municipal foi entregue com superávit de R$ 84 milhões ao peemedebista.
“Se o senhor daqui quatro anos entregar a Prefeitura melhor do que encontrou, poderá sair como o ex-prefeito, Mauro Mendes, com a gestão avaliada positiva por mais de 80% da população”, declarou o vereador.
“Se o senhor daqui quatro anos entregar a Prefeitura melhor do que encontrou, poderá sair como o ex-prefeito, Mauro Mendes, com a gestão avaliada positiva por mais de 80% da população”, declarou o vereador.
Durante discurso na abertura dos trabalhos do Legislativo cuiabano, Emanuel Pinheiro citou problemas nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, atribuindo a ocorrência desses por falta de gestão. O prefeito garantiu que está estudando as mudanças necessárias para a melhoria dos serviços oferecidos à população.
“Estou discutindo uma série de projetos com minha equipe, mas só após o Carnaval deverei encaminhar os de maior ressonância que balizarão os compromissos de campanha. São alterações profundas para melhorar o atendimento e a prestação dos serviços para a população”, disse o prefeito.
Para Gilberto, ao invés de reclamar, a atual gestão precisa trabalhar.
“Pegamos uma Prefeitura muito pior, mas pouco reclamamos dos gestores passados. Focamos no trabalho. É isso que precisa ser feito, o foco é no trabalho. E tenho uma notícia triste para o senhor. Já passam dos 44 mil buracos. Se não começarem logo os trabalhos, serão muitos mais, que já não serão mais do prefeito Mauro Mendes”, pontuou ele.
O parlamentar enfatizou que a sigla será aliada naquilo que for convergente com as necessidades da população e que possa trazer melhoria na qualidade de vida dos cuiabanos.
Gilberto Figueiredo 04/02/2017
Amigos! Tenho estado um tanto ausente face as contingências que afetam minha família com a doença da minha esposa. Tem sido dias difíceis de provações dolorosas. Minha esposa esta internada no Hospital Amecor, em tratamento de câncer, fato que tem impedido a minha presença em inúmeros eventos. Infelizmente não tive presente nas aulas inaugurais da Rede Municipal de Ensino más oportunamente, assim que Deus permitir, estarei participando de todos os eventos e com certeza agradecendo os 4.299 votos que recebi. Muito obrigado a todos pela compreensão e solidariedade. Vereador Gilberto Figueiredo
Paulo 03/02/2017
Hoje teve a aula inaugural da Educação municipal, e este senhor siquer se moveu até lá pra agradecer pelos votos pressionados que elE e a Marionete fez com os professores. VERGONHA
Wltonm 03/02/2017
Cara esse vereador so vive a sombra de Mauro Mendes..Va fazer seu proprio nome e nao viva as custas do nome do ex prefeito e e vergonhoso uma figura dessa. Apresente trabalho, va pra tribuna dizendo coisas boas. Como pode um vereador falar tanta bobagem. Va estudar.
3 comentários