FERNANDA ESCOUTO
APARECIDO CARMO
O vice-prefeito eleito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), afirmou que uma de suas prioridades na gestão será retirar todos os radares de velocidade do município.
“Radar é o seguinte, se a lei não impedir, nós vamos tirar todos”, declarou durante coletiva de imprensa esta semana.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A dupla Tião e Flávia Moretti foi eleita, no domingo (6), com 68,7 mil votos. Em contrapartida, seu adversário, Kalil Baracat (MDB), ficou com pouco mais de 61 mil.
Outra medida anunciada pelos gestores eleitos é que, assim que tomarem posse, irão dialogar com a Câmara municipal e, se for necessário, vão entrar na Justiça para barrar o aumento do IPTU, previsto para 2025. Por força de um acordo judicial, o imposto para os contribuintes deve aumentar em até 33% no próximo ano.
Flávia também prometeu dar início ao processo de concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município. “Nós temos que resolver, o DAE não dá conta de entregar água. Vai ser feito um diagnóstico e no tempo certo será enviado à Câmara”, disse a prefeita eleita.
Equipe
Na terça-feira (08), Flávia anunciou que o advogado Maurício Magalhães Neto será o coordenador de transição. Segundo ela, a equipe não está completa, mas será composta por cinco pessoas.
Outra coisa que também já está definida, conforme a prefeita, é o secretariado da nova gestão. O marido dela, Carlos Alberto de Araújo, fará parte do seu secretariado. No entanto, ainda não há a confirmação de qual pasta ele irá assumir.
À imprensa, Flávia disse que confia no marido e que ele tem capacidade de diálogo e competência. Além disso, ela comparou a escolha à gestão da ex-prefeita Lucimar Campos, que contou com o Marido Jayme Campos (União) como Secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura, e aos gestores homens, que escolhem a primeira-dama como secretária de Assistência Social.
Tião da Zaeli, por sua vez, disse que não deve atuar em nenhuma pasta, pois prefere “ficar solto”, sem estar vinculado a uma secretaria específica.
“Eu não quero ser secretário, eu preciso estar ajudando a prefeita de maneira que nós tenhamos uma visão do todo, eu quero ter foco bastante em desenvolvimento, observar essas leis principalmente para contribuir com o desenvolvimento", afirmou. "Eu não quero ficar preso em uma pasta, eu posso contribuir muito mais se eu tiver solto", destacou.
Claudio Campos 10/10/2024
PARABÉNS EXCELENTE !!!
1 comentários